Notícias

Voltar

CREATINA: Micronizada e Monohidratada??? O que é isso?

O que é Creatina: 
A Creatina é uma combinação de 3 aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Pode ser encontrada naturalmente em alimentos de origem animal como carnes bovinas e peixes. 

Por que devo escolher a Creatina Micronizada?
Porque Creatina Micronizada contém grau de pureza elevado, 100% PURA CREATINA MONOIDRATADA e IMPORTADA, sem misturas! E a tecnologia MICRONIZED, torna o produto mais eficiente e de altíssima qualidade para a suplementação de atletas de alta performance. 

O que é Creatina Monoidratada?
Creatina Monoidratada é a forma de Creatina mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas. Creatina Monoidratada é um pó branco, fino, que se mistura facilmente em água, porém não é totalmente dissolvida, podendo ficar acumulada no fundo do recipiente, quando deixada em descanso. 

O que significa 'ergogênicos'?
Os ergogênicos são as substâncias, os processos ou os procedimentos que são capazes de melhorar o desempenho esportivo. Muitos desses recursos ergogênicos são considerados doping pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), entretanto, a creatina está fora da lista de substâncias proibidas pelo COI, ou seja, não é considerada doping e está liberada, também, pela ANVISA através da Resolução RDC 18/2010. 

O que significa MICRONIZADA?
MICRONIZADA refere-se ao processo tecnológico de MICRONIZAÇÃO usado na Creatina Micronizada, em que o diâmetro das partículas de creatina é reduzido, melhorando sua absorção e sendo mais bem aproveitada pelo organismo. 

Então quer dizer que a Creatina Micronizada é melhor do que a Creatina Monoidratada regular?
Isso mesmo. Devido ao processo de micronização, a Creatina Micronizada é absorvida mais rapidamente e melhor aproveitada pelo organismo quando comparada à Creatina em pó regular.

O que é a fase de saturação da Creatina? 
Existem estudos que relatam o esquema de Saturação e Manutenção, trata-se de dois esquemas para a utilização de creatina. Na saturação o consumo de creatina é elevado (5g de creatina 4 vezes ao dia, totalizando 20g/dia) por um determinado período (de cinco a sete dias) e na manutenção a ingestão de creatina é reduzida para 0,03g/kg/dia de peso corporal. Outros estudos contemplam que em doses mais baixas de creatina (3g/dia) a saturação também ocorreria, entretanto, em um espaço maior de tempo, porém com os mesmos efeitos ergogênicos.

Como a Creatina atua no organismo?
Após ser absorvida pelo organismo, a creatina é levada aos músculos através da corrente sanguínea, ficando armazenada na forma de fosfato de creatina (FC), um composto com alta concentração de energia. Em momentos iniciais do exercício ou numa situação onde seja exigida uma contração muscular rápida e explosiva, as concentrações de ATP (trifostato de adenosina), a principal forma de energia dos músculos, diminuem significativamente. É nessa fase que o FC entra em ação e participa da ressíntese de ATP, que é contínua. Estudos científicos relatam que a suplementação de creatina pode aumentar a concentração de fosfato de creatina (FC) nos músculos em cerca de 40%, aumentando a quantidade de energia disponível. Com isso, o tempo de duração de alguns tipos de exercícios é prolongando, e consequentemente ocorre o aumento do desempenho físico.

Quais são os efeitos colaterais que podem surgir quando uso Creatina Micronizada
Desde que a recomendação de uso expressa na rotulagem seja respeitada, não há efeitos colaterais ou danos à saúde relatados.

Creatina engorda?
Creatina Micronizada não contém calorias. O aumento de peso pode estar relacionado ao aumento da massa muscular ou, inicialmente, pelo aumento do volume da célula muscular. A creatina promove a volumização da célula muscular, ou seja, a creatina facilita a entrada da água e nutrientes na célula, hidratando-a, aumentando o seu volume e fazendo aparentar que os músculos estão maiores. Esse efeito se faz necessário para que os nutrientes permaneçam o maior tempo possível dentro da célula muscular, acelerando a síntese protéica e, consequentemente, aumentando a massa muscular. 

Deve-se aumentar a ingestão de líquidos durante o uso de Creatina Micronizada
A água facilita a entrada de nutrientes na célula muscular quando há a volumização proporcionada pela creatina. Deve-se ter uma hidratação correta para esse processo ser desempenhado com eficácia.

Quais os benefícios atribuídos à Creatina Micronizada?
Hidratar o Músculo; 
Volumizar as Células; 
Ressintetizar o ATP; 
Aumentar a massa muscular; 
Aumentar a força; 
Aumentar a energia.

DUVIDA COMUM: Se a creatina retém liquido na celula é por isso que aparenta o músculo inchado? Ou isso é tudo historia do pessoal? Já tomei uma vez e dizem que pode se ganhar de 4 a 7 Kg com seu uso. Quando usei, ganhei os 7 Kg, mas foi por motivo de retenção de liquido ou foi o almento da massa muscular??
EXPLICAÇÃO: A Creatina faz com que seu músculo se hidrate mais, preparando-o para receber nutrientes, se você ingerir creatina e nutrir seu músculo seu crescimento muscular será visível dentro de pouco tempo.



Últimas postagens

<< anterior
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 próximo >>


Nosso endereço:
MAC SHOPPING - Loja 23 - Rua Cel. Pedro Demoro, 2025 - Estreito - Florianópolis - SC
Fone: 48 3024-3232
Segunda à sexta: 9h00 às 20h00. Sábado: 9h00 às 19h00.